Internacional Titulo
Navio israelense atira contra barco de pesca palestino em Gaza
Da AFP
02/12/2006 | 09:19
Compartilhar notícia


Um navio da Marinha israelense atirou neste sábado contra um barco de pesca palestino, perto da costa sul da Faixa de Gaza, violando o cessar-fogo israelense-palestino em vigor desde 26 de novembro, informaram fontes de segurança palestinas.

O navio disparou em duas ocasiões - às 06h30 (02h30 de Brasília) e às 07h15 (03h15) - com armas leves contra a embarcação palestina, que estava em frente à costa da localidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, segundo a fonte, que ressaltou que não houve feridos.

O ataque é a primeira violação israelense da trégua acertada pela Autoridade Palestina e o Estado hebraico.

Em virtude deste pacto, os grupos palestinos se comprometeram a deter os lançamentos de foguetes contra o território israelense, e Israel a retirar, como já fez, suas tropas da Faixa de Gaza.

Os palestinos haviam violado anteriormente a trégua, disparando vários foguetes contra o sul de Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;