Internacional Titulo
Ministro saudita diz que podem surgir 'problemas' com os EUA
Por Da AFP
15/09/2003 | 08:23
Compartilhar notícia


O chanceler da Arábia Saudita, o príncipe Saud al Faisal, falou neste domingo sobre a possibilidade de surgir uma "brecha insuperável" nas relações entre Riad e Washington, caso os americanos persistam nas idéias equivocadas sobre a luta de seu país contra o terrorismo. Os Estados Unidos acusam a Arábia Saudita de se tornar um abrigo para o terrorismo.

Em entrevista à revista Time, o príncipe Saud disse que "se essas idéia errôneas continuarem aumentando, abrirão uma brecha insuperável nas relações entre os dois países". "Estamos tentado combater essa brecha. Mas estamos encontrando dificuldades do outro lado do oceano", completou.

Ele rebateu as críticas de que seu país abrigue terroristas. "Não é certo que os extremistas estejam ganhando terreno. Estamos combatendo os terroristas, perseguindo-os por todos lados, estreitando o círculo a seu redor", garantiu.

Ele indicou ainda que não interessa a seu governo mudar sua relação estratégica com os Estados Unidos, mas destacou que tinha advertido sobre os efeitos potencialmente perigosos da invasão americana no Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;