Internacional Titulo
Polícia descobre novo tipo de maconha em fronteira brasileira
Por Da EFE
13/12/2003 | 15:13
Compartilhar notícia


A polícia antidrogas do Paraguai descobriu uma nova variedade de maconha, "a mentolada", durante uma operação realizada na fronteira com o Brasil, informa neste sábado,a imprensa local.

Os especialistas antidrogas e as autoridades judiciais explicaram ao jornal La Nación que se trata de uma erva geneticamente modificada para ter sabor de menta e ser colhida em três meses, ao invés dos seis tradicionais. "É um novo tipo de maconha que está sendo plantando nestas colônias. É de pequeno porte, porém os traficantes precisam de apenas de três meses para colhê-la", declarou o juiz Alberto Sosa Vera.

O magistrado lidera uma operação conjunta com policiais do Brasil iniciada há três dias na região de Pedro Juan Caballero, 540 quilômetros ao noroeste de Assunção e na fronteira com o país vizinho. Durante o procedimento, a Senad destruiu 42 hectares de plantação da erva, o que representou para os traficantes um prejuízo de aproximadamente um US$ 1 milhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;