Cena Política Titulo
Pesquisa movimenta bastidor político

O DGABC Pesquisas está em campo na coleta de informações que possibilitarão pintar o quadro eleitoral do momento nas sete cidades

Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
17/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O DGABC Pesquisas está em campo na coleta de informações que possibilitarão pintar o quadro eleitoral do momento nas sete cidades. A sociedade e os políticos já se movimentam nos bastidores e tentam prever o resultado da voz do povo, que será divulgado nos próximos dias. Será a terceira rodada de sondagem deste ano com vistas às eleições 2016. Foram realizados levantamentos em março e agosto. São averiguados diversos cenários nas corridas pelos sete Paços. E, com os pesquisadores nas ruas, as pessoas começam a fazer suas conjunturas. Há quem veja com otimismo e aguarda bom desempenho após a tabulação dos dados. Há também quem observe com pessimismo, pois sabe que o trabalho realizado até agora não foi dos melhores. Há ainda os que já arrumam desculpas para possíveis performances abaixo do esperado. As redes sociais estão cheias desses. Tem político conhecido por sempre lançar seu nome como candidatos e desistir na reta final, sabe-se lá por quais motivos, que questiona a pesquisa antes mesmo de as planilhas serem feitas e divulgadas. Tem também o que acha que está bem junto ao eleitorado, mas que pode ter grata surpresa no final, como ocorreu nas amostras anteriores. Tem ainda o que acredita estar abaixo nos índices de popularidade, porém, o humor dos eleitores pode soprar a seu favor. Enfim, as pesquisas estão sendo realizadas e movimentam o xadrez eleitoral. O real retrato do momento mais uma vez virá à tona.

Piscinão do Taboão
O Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) afirma, por nota, que o piscinão do Taboão, na divisa de São Bernardo com Diadema, está com a manutenção em dia e tem sido importante no controle de enchentes da região. No início da semana o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), o vereador diademense Reinaldo Meira (PSC) e o comerciante Altieres Yassuda estiveram com o superintendente da autarquia. Apontaram que o local está abandonado, tomado por usuários de drogas, moradores de rua, além do acúmulo de lixo e entulho. Segundo o Daee, o problema discriminado pelos parlamentares “é a invasão da área por usuários de drogas, o que requer fiscalização e vigilância das prefeituras de Diadema e de São Bernardo”.

Férias em Brasília
Com a Câmara de São Bernardo em recesso, o vereador Julinho Fuzari (PPS) foi para Brasília acompanhar atuação da bancada do seu partido, principalmente de seu mentor político, o deputado Alex Manente (PPS), “em um momento histórico do nosso País”, segundo ele. De férias da política, foi curtir mais política.

Toldo no PTB
O presidente do PTB de São Bernardo, Admir Ferro, comemora a filiação de Augusto Toldo no partido para disputar uma cadeira na Câmara no ano que vem. Ele estava no PSDB, legenda pela qual foi o primeiro candidato a prefeito são-bernardense em 1992. De lá para cá, Toldo se distanciou do cenário político. Comerciante do bairro Rudge Ramos, dedicou-se a ações sociais e esportivas. “É um grande quadro, que vai contribuir para nosso crescimento”, discorre Ferro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;