Economia Titulo
MP do Trabalho quer suspensão da fusão Varig-TAM
Do Diário OnLine
03/12/2003 | 12:27
Compartilhar notícia


O procurador do Ministério Público do Trabalho Byruchko pediu, em ação ajuizada na Justiça de Porto Alegre, a suspensão do processo de fusão entre as companhias aéreas Varig e a TAM.

O MP se baseia em denúncia do Sindicato Nacional dos Aeroviários sobre possível "fraude" trabalhista. Para que o acordo entre as empresas seja efetivado, o procurador quer a garantia de que a empresa resultante da fusão cumpra com todos os créditos e obrigações trabalhistas.

Segundo o Sindicato, "esse modelo de fraude já foi utilizado por outras empresas em outras oportunidades. Cria-se uma nova sociedade deixando a antiga com todo o passivo, tendo os credores que provar a fraude para executar as dívidas existentes".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;