Política Titulo São Caetano
Vidoski vai definir vice de Auricchio, garante Tobias

Presidente estadual do PSDB dá autonomia a diretório municipal para escolha da chapa em S.Caetano

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
15/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, garantiu que o diretório do partido em São Caetano, presidido pelo vereador Beto Vidoski, terá autonomia para definir quem ocupará o cargo de vice na chapa a ser encabeçada pelo ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) na eleição de 2016. O dirigente evitou ditar regras para o processo de escolha da chapa e defendeu que a sigla local tenha essa prerrogativa.

Tobias classificou como “ideal” a possibilidade de o partido optar por chapa pura, mas frisou que a legenda “não pode ter prepotência” de ignorar os futuros partidos aliados. “Eu não vou entrar nisso (na escolha sobre vice). Eu acho que eles (tucanos da cidade) vão avaliar, pois não pode vir alguém de fora dar palpite. Contudo, se tivermos chances de ganhar (a eleição) com chapa pura, sou a favor. Mas não podemos ter prepotência (de achar) que não precisamos de apoio. Não é só ganhar eleição, precisamos governar. Se alguém pensa assim (que pode ignorar apoios), quebra a cara. Precisamos ter juízo”, avaliou Tobias.

O mandatário do tucanato participou ontem à noite da reunião mensal do diretório do PSDB são-caetanense, na sede do partido na cidade, no bairro Mauá. Foi o primeiro encontro entre Auricchio e o mandatário da legenda em São Paulo desde que o ex-gestor ingressou no ninho tucano. “Esse ato de hoje (ontem) demonstra a importância que o PSDB tem dado para (os diretórios da) Região Metropolitana e do Grande ABC em especial. É nós, em São Caetano, ficamos muito lisonjeados com isso”, comentou Auricchio.

Sentado entre Vidoski e o ex-prefeito, Tobias mostrou tranquilidade ao vislumbrar vitória de Auricchio na disputa com o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), que tentará a reeleição no ano que vem, e em outros municípios do Grande ABC. “Se conseguirmos ganhar em todas as cidades, ficaremos felizes. Mas aqui é considerado como quase garantida (a vitória). Porém, ninguém ganha eleição antes da época, senão quebra a perna”, avaliou, ao assegurar que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) se empenhará pessoalmente na eleição em São Caetano.

Oficialmente, o PSDB são-caetanense ainda não iniciou as discussões sobre a formação da chapa tucana para o pleito municipal mas, nos bastidores, vereadores de fora do PSDB brigam pela indicação à vaga e criticam a possibilidade de a sigla optar por chapa pura, caso dos parlamentares Edison Parra (PHS) e Marcel Munhoz (PPS).


INSISTÊNCIA
À frente do diretório municipal, Vidoski ainda fala internamente em integrar a chapa majoritária do PSDB, já que o parlamentar vinha se colocando como pré-candidato ao Paço pela legenda e abdicou do projeto para apoiar Auricchio. Ventila-se que Vidoski não rejeitaria o posto de vice, mas o parlamentar desconversa. “A visita do Pedro Tobias ocorreu para consolidar a união entre Auricchio e eu. Muito se falava que nós dois não poderíamos estar do mesmo lado na eleição, mas esse ato provou o contrário”, discorreu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;