Setecidades Titulo
Mauá tem Escola de Futebol para meninos até 14 anos
Por Do Diário OnLine
17/12/2002 | 10:17
Compartilhar notícia


A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Mauá, em parceria com o Corpo de Bombeiros da cidade, abriu novas vagas para o Projeto Escola de Futebol Infanto-Juvenil Estrela. Nos dias 19 e 20 deste mês, meninos de 10 a 14 anos podem preencher uma ficha de inscrição para concorrer a uma das 20 vagas abertas para os dois próximos anos do curso gratuito de futebol.

Os próximos substitutos terão aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre no período oposto ao da escola tradicional. As crianças aprendem futebol na sede do quartel dos bombeiros, na Vila Noêmia. O treino é feito em campo de terra, quadra de futsal e gramado.

As aulas são gratuitas e ministradas pelo soldado Robson Carlos Francisco, das 9h às 11h e das 14h30 às 16h. A Prefeitura é responsável pelo custo da alimentação servida às crianças (café e almoço), uniforme – short, camiseta, calçado e agasalho – e material técnico como bolas, redes e coletes dos times.

Após a análise da ficha de inscrição, os alunos pré-selecionados passam por um exame médico. Se tiver a aprovação do profissional, o candidato ganha a vaga e uma carteirinha de identificação que o libera do pagamento da passagem em transportes coletivos na cidade.

Inscrições – Para participar das aulas do Projeto Estrela, os interessados devem ser do sexo masculino, ter entre 10 e 14 anos de idade, ser morador de Mauá e estar estudando regularmente. O atestado de freqüência escolar será pedido pela coordenadoria do projeto a cada três meses.

As inscrições podem ser feitas na avenida Dom José Gaspar, 131, no bairro da Matriz. Os concorrentes à vaga podem comparecer à Secretaria da Assistência Social e Cidadania, das 9h às 11h e das 13h às 15h, munidos de certidão de nascimento, conta de água, luz ou telefone e comprovante de renda dos trabalhadores da casa. Informações pelos telefones 4555-6841 e 4555-1999.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;