Cultura & Lazer Titulo
Chitãozinho & Xororó faz show no aniversário de Mauá
Por Do Diário OnLine
Com Agências
03/12/2003 | 09:45
Compartilhar notícia


A dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó vai fazer um show gratuito na próxima segunda-feira (dia 8) em Mauá, nas comemorações pelo 49º aniversário da cidade. O evento acontece às 20h, no Paço Municipal (avenida João Ramalho, 205, no Centro).

A apresentação, que deve ter cerca de uma hora e meia de duração, vai contar com músicas sertanejas que fizeram sucesso nos anos 70 e 80. “É um show estilo acústico em que relembramos a música sertaneja tradicional”, explicou Chitãozinho.

Os artistas vão interpretar canções que os consagraram, como Fio de Cabelo. Do último álbum, a dupla vai tocar regravações como Rei do Gado e A Noite do Nosso Amor.

Volta – Chitãozinho e Xororó moram em Campinas, no interior de São Paulo, mas os dois já viveram por seis anos em Mauá (no início da década de 70). “Já faz um bom tempo que quero tocar em Mauá. Tenho vontade de me encontrar com alguns amigos de infância”, comentou Xororó.

Na época, Chitãozinho, com 15 anos, trabalhava como cobrador de ônibus da empresa Barão de Mauá. O artista conta que a situação financeira da família era difícil naquela época. Seu salário servia para ajudar na renda da casa.

Foi em Mauá que a dupla lançou o primeiro disco, Galopeira, em 1970. Na época, o álbum ajudou os músicos a ganhar fama. Na cidade, a dupla morou nos Jardins Mauá, Anchieta e Zaíra.

Outros eventos- Além do show, um passeio ciclístico (com saída prevista para as 10h, no Parque da Gruta Santa Luzia, no Jardim Adelina) e uma missa solene (às 19h, na Igreja Matriz) farão parte da comemoração pelo aniversário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;