Esportes Titulo
Seleçao Sub-23 começa preparaçao para Pré-Olímpico
Por Do Diário do Grande ABC
25/12/1999 | 16:52
Compartilhar notícia


Em busca do tempo perdido, a Seleçao Brasileira sub-23 começa neste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis, a fase final de preparaçao para o Torneio Pré-Olímpico, que será disputado no Paraná, em janeiro. O grupo ficará concentrado até quinta-feira. O técnico Wanderley Luxemburgo pretende utilizar o pouco tempo que resta ainda na atual temporada para entrosar os jogadores. No total, foram 20 convocados.

A idéia é dar prioridade a treinos técnicos e táticos, uma vez que muitos atletas mal se conhecem. Aliás, essa é a principal preocupaçao do treinador, que acredita num atraso na preparaçao da equipe em relaçao a maior parte dos adversários. Já o trabalho físico será intensificado a partir do dia 3, quando o elenco se encontrará novamente, desta vez em Londrina.

Luxemburgo sentiu que a Seleçao nao estava bem no amistoso diante do Paraguai, em Campo Grande. Os brasileiros chegaram a estar perdendo por 3 a 1 e só conseguiram o empate nos minutos finais. Para o treinador, na categoria sub-23, os países sul-americanos estao num nível muito mais equilibrado, ao contrário das disputas entre os times principais, nas quais o Brasil leva uma larga vantagem.

A Seleçao de Luxemburgo tenta uma proeza ainda inédita para o futebol do país: conquistar uma medalha de ouro em olimpíada. Para isso, terá uma difícil missao no Pré-Olímpico, pois somente duas equipes das dez participantes garantem vaga em Sydney.

O Brasil está no Grupo A, com sede em Londrina, ao lado de Colômbia, Chile, Equador e Venezuela. A estréia será no dia 19, contra os chilenos. Pelo Grupo B, as partidas serao disputadas em Cascavel, reunindo Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e Bolívia.

Os dois primeiros colocados de cada chave classificam-se para um quadrangular final, que será realizado em Londrina, em fevereiro. Todos jogam contra todos e o campeao e o vice vao para a Olimpíada na Austrália. Entre os brasileiros, apesar do clima de otimismo, atletas e comissao técnica sabem das dificuldades futuras. Luxemburgo deverá solicitar à Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF) a organizaçao de alguns amistosos, durante os 16 dias de trabalho em Londrina, antes da estréia. Os adversários serao, possivelmente, seleçoes da América Central.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;