Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
No fim de semana
Virada Cultural de São Bernardo reúne mais de 5 mil pessoas
Por Do Dgabc.com.br
16/09/2019 | 19:02
Compartilhar notícia


A Virada Cultural movimentou a agenda de São Bernardo neste último fim de semana. A ação promovida pela Secretaria de Cultura e Juventude da cidade promoveu 24 horas com cerca de 30 atividades e público de mais de 5.000 pessoas na Câmara de Cultura Antonino Assumpção e Biblioteca Monteiro Lobato. Entre as ações, música, teatro e eventos para os públicos nerd e geek.

O evento abriu espaço para a música em seus diversos estilos, com jazz, rockabilly e a Orquestra de Viola Caipira, que transformou a Câmara de Cultura em roda aberta para violeiros, tendo 13 inscrições de duplas ou grupos. Rebeca Canhestra e Raissa Lopez participaram da Noite LGBTI+ e trouxeram em suas músicas autorais muita sensibilidade e fortaleza, tocando ao som de violão e voz.

Outro destaque foi a apresentação do Coral Infanto Juvenil e das oficinas culturais, com dança, música, performances e peças teatrais, como Circo e História e A Floresta Encantada, encenadas por crianças do Centro Cultural Lázaro Pinto de Azevedo, no Taboão.

Já a Biblioteca Monteiro colocou o diálogo e a leitura no centro de todas as atividades. Com atrações diversas, a temática desta edição foi Multiverso e envolveu crianças, jovens e adultos que se encontraram para conversarem sobre livros, quadrinhos e mangás.

O público também pôde participar de oficinas de games, robótica e dobraduras, desfilaram de cosplays, ouviram, cantaram histórias e músicas que estimularam a imaginação e criatividade. O ponto alto do evento foi o Encontro de Bateristas, com os professores Maurício Leite e Mario Gaiotto, que reuniu 10 profissionais, bem como o encerramento com o cortejo e a música do Batucantante.

Durante todo o evento, barracas de empreendedores da economia criativa ofereceram opções para todos, desde porções de torresmo a coxinha de jaca. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.