Esportes Titulo Copa das Confederações
Uruguai fará primeiro treino no torneio

O Uruguai confirmou sua programação para a véspera da partida contra o Taiti, amanhã, pela terceira rodada do Grupo B da Copa das Confederações

Por Das Agências
22/06/2013 | 07:06
Compartilhar notícia


O Uruguai confirmou sua programação para a véspera da partida contra o Taiti, amanhã, pela terceira rodada do Grupo B da Copa das Confederações. Hoje, a Celeste vai treinar no palco do jogo, a Arena Pernambuco, em Recife às 15h15, com só 15 minutos abertos para a imprensa. Antes, às 14h30, o técnico Óscar Tabárez e um jogador vão participar da entrevista coletiva no próprio estádio. Será a primeira vez que a delegação seguirá o cronograma sugerido pela Fifa com a realização do treino de reconhecimento do gramado.

Na verdade, os uruguaios já até conhecem a Arena Pernambuco, onde jogaram e perderam para a Espanha por 2 a 1, na estreia da competição. Naquela ocasião, no entanto, a comissão técnica decidiu cancelar o reconhecimento, marcado para a parte da noite, para preservar os jogadores. A mesma atitude foi tomada antes do jogo contra a Nigéria na Arena Fonte Nova, em Salvador. Nas duas ocasiões, apenas as entrevistas coletivas foram realizadas nos palcos dos jogos.

Após a vitória sobre a Nigéria, o Uruguai chegou aos três pontos e ganhou sobrevida. Uma vitória sobre o Taiti, às 16h, na Arena Pernambuco, garante a classificação desde que a Espanha vença a Nigéria, no mesmo horário, em Fortaleza.

O Uruguai enfrentou problemas de logística para treinar em Recife por causa do mau tempo. A falta de campos em boas condições levou a delegação a criticar a organização do torneio. O clima chegou a pesar entre dirigentes sul-americanos e integrantes da Fifa, mas depois a situação foi contornada. A vitória sobre a Nigéria acalmou os ânimos dos sul-americanos, que agora já sonham com a passagem à próxima fase do torneio.

O atacante do Internacional Diego Fórlan, que havia sido reserva na estreia, virou titular contra a Nigéria e foi o destaque do time. Assim, será mantido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;