Cultura & Lazer Titulo Música
Oba Oba Samba House quer conquistar ecléticos

Há três anos na estrada, grupo fez sucesso na
trilha de Salve Jorge com a mistura de gêneros

Por Daniele Tavares
03/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


"Tudo o que eu queria era ouvir você dizer / I love you baby”. Essa foi uma das apostas de Glória Perez para a sua última novela na Globo, 'Salve Jorge'. O tema dos personagens Helô (Giovanna Antonelli) e Stênio (Alexandre Nero), do grupo Oba Oba Samba House, virou grande hit nacional e alçou os músicos do conjunto ao estrelato.

No mercado há três anos, os rapazes do Oba Oba, Fernando Diniz (guitarra e voz), Luciano Tiso (violão e voz), Leco Cavalini (cavaco, banjo e voz) e Cleber Tiso (percussão e DJ), se orgulham por em tão pouco tempo terem conseguido espaço no horário nobre da emissora. “Estávamos no meio da produção do nosso CD quando a Glória ligou pedindo para conhecer melhor o nosso trabalho. Ela adorou e foi um misto de surpresa e ansiedade para nós ela escolher a nossa música para entrar na novela. Ficamos por dias imaginando com qual personagem a composição se encaixaria”, diz Leco Cavalini.

A proposta do Oba Oba Samba House é fazer um mix de ritmos, unindo na mesma receita samba, pagode, rock, pop e também música eletrônica. “Todos trabalhamos com música há 13 anos, cada um no seu ritmo, alguns tocando MPB em barzinhos, outros com banda de rock. Quando resolvemos nos juntar para formar o grupo, decidimos que teríamos um pouco de cada ritmo também”, revela o cavaquinista.

Para o músico, essa mistura de gêneros não inibe o público. “Nosso interesse é fazer música, independentemente do que vamos tocar; e o que mais nos ajuda nesse objetivo é que hoje as pessoas saem para a balada e querem ouvir de tudo. É esse público eclético que queremos atingir” completa.

No último trabalho do grupo, o #navibe, o quarteto canta desde Paralamas do Sucesso, Red Hot Chili Peppers, Oásis, Queen, Raimundos, LS Jack, Planet Hemp, até parcerias com a Turma do Pagode, Jammil e o funkeiro Mr. Catra. “Quando começamos a produção do CD, achamos que precisávamos de participações especiais para dar brilho a cada um dos ritmos trabalhados, por isso pegamos artistas de áreas diferentes, mas todos importantes em seu meio. Aumentamos muito a nossa credibilidade com os fãs.”

Todas as canções foram remontadas para entrar no álbum, como no caso de 'Meu Erro', em que a obra do Paralamas foi recriada com introdução electro seguida de sincronia de batida eletrônica, tudo armado sobre uma cama bem roqueira. Assim como no sucesso 'Nem Mais, Nem Menos', o segundo single deles, que é acentuado pelo pagode. Para finalizar, um pot-pourri anuncia o desfecho do trabalho: 'We Will Rock You' e 'Sweet Dreams' vão desde o pagode com samba, passando pelo eletrônico e pelo rock, até cair no samba rock. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;