Política Titulo São Caetano
Câmara aprova, em 1º turno, microcrédito a empreendedores
Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
30/10/2019 | 06:28
Compartilhar notícia


A Câmara de São Caetano aprovou ontem, em primeira discussão, projeto de lei do governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) que institui programa de microcrédito para pequenos empreendedores da cidade.

Segundo mensagem encaminhada aos vereadores, Auricchio argumentou que a proposta é alternativa às burocracias impostas pelo mercado privado de concessão de crédito, em especial aos MEIs (Micro Empreendedores Individuais).
“Cabe aos gestores municipais o desenvolvimento de estratégias de incentivo à atividade produtiva no município por meio da valorização dos empreendedores para garantir a promoção da inclusão social e geração de emprego e renda”, anunciou o tucano, no projeto.

Foram 11 votos a favor ao texto e quatro contrários – de Jander Lira (PP), Chico Bento (PP), César Oliva (PL) e Ubiratan Figueiredo (PL). Oliva disse que a proposta era “cheque em branco” ao prefeito para fazer política partidária. Líder do governo na casa, Tite Campanella (Cidadania) rechaçou a tese. “É microcrédito, de R$ 500 a R$ 1.000 (em empréstimo)”, afirmou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;