Setecidades Titulo Rudge Ramos
Incêndio denuncia existência de desmanche
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
20/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Um incêndio de pequenas proporções foi suficiente para que a polícia descobrisse a existência de um desmanche na Rua Ida Leoni Cleto, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, na tarde de ontem. Os bombeiros foram acionados pelos vizinhos para apagar as labaredas e emitiram chamado à Polícia Militar quando chegaram ao local.

De acordo com a polícia, o fogo começou, provavelmente, por um curto-circuito no momento em que os carros eram cortados. Três veículos foram encontrados no interior do imóvel, sendo que um deles estava totalmente queimado.

No local, a polícia localizou também 11 placas de carros roubados, sendo sete de São Caetano e as demais do interior do Estado. Em meio aos destroços, foi possível identificar ainda aparelho conhecido como ‘capetinha’. Com o equipamento, é possível bloquear o sinal do rastreador dos carros.

Para disfarçar a ação e minimizar o barulho, os criminosos construíram mais uma parede e vedaram a porta e as janelas com tijolos e cimento. Nos muros, havia cercas de proteção e um toldo branco.

Também foram encontrados documentos pessoais dos proprietários do local, cartões de banco e até mesmo cadeirinhas de bebê. De acordo com vizinhos, que não quiseram se identificar, era raro avistar os proprietários do local. “O que a gente ouvia era um som muito alto todo dia. Já chegamos a escutar um barulho de serra também”, contou um deles.

Outro morador afirmou que apenas o mesmo veículo era visto entrando e saindo do imóvel todos os dias. “Era uma espécie de van da cor branca. A gente via ela todos os dias principalmente na hora do almoço. Agora que a gente sabe o que é, pensamos que servia para levar e trazer as peças.”

A Polícia Militar está entrando em contato com os proprietários de todos os veículos roubados ou furtados que já foram identificados. Ninguém foi preso. O boletim de ocorrência foi registrado no 2º DP (Rudge Ramos). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;