Internacional Titulo
Interpol quer confirmar impressões digitais de Zarqawi
Por Da AFP
09/06/2006 | 15:27
Compartilhar notícia


A Interpol emitiu um comunicado nesta sexta-feira pedindo a transmissão das impressões digitais tiradas do ex-chefe da Al Qaeda no Iraque, Abu Mussab al-Zarqawi, morto na quarta-feira num ataque aéreo americano, para poder confirmar sua identidade.

"Assim, especialistas da polícia científica poderão comparar as impressões digitais com as que figuram na base de dados da Interpol para validar a identificação realizada no Iraque", precisou a nota.

A organização internacional da polícia criminal lembra que existem duas "red notices" (petições de busca internacional visando a extradição) solicitando a prisão de al-Zarqawi em qualquer lugar no mundo.

O comando da força multinacional no Iraque anunciou quinta-feira a morte do homem mais procurado do país, precisando que as tropas da coalizão identificaram Zarqawi graças às suas impressões digitais, rosto e cicatrizes. A imprensa apresentou uma foto de Zarqawi morto.

A rede terrorista Al Qaeda confirmou a morte de Zarqawi na quinta-feira numa página da internet.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;