Internacional Titulo Defesa
Rússia nega participação em queda de caças da Ucrânia
Por
24/07/2014 | 04:40
Compartilhar notícia


O Ministério da Defesa da Rússia negou as alegações de os disparos responsáveis por abater dois caças militares da Ucrânia foram feitos a partir do território russo.

Ontem, dois caças militares da Ucrânia foram abatidos quando sobrevoavam uma região controlada por rebeldes pró-Rússia, em um local não muito longe de onde o Boeing 777 da Malaysia Airlines caiu na semana passada. Representantes de Kiev disseram acreditar que os mísseis partiram do lado russo da fronteira.

Os rebeldes pró-Rússia assumiram a autoria do ataque aos caças militares. Eles disseram ter usado lança-foguetes de ombro, mas o Conselho da Defesa e a Segurança Nacional da Ucrânia afirmaram que os aviões voavam a uma altitude de 17.000 pés, muito acima da capacidade de alcance dessas armas.

"Na tentativa de iludir o público e desviar a atenção do desastre do Boeing 777 da Malaysia, as autoridades em Kiev inventaram uma fantasia", publicou a agência russa Interfax, citando um oficial que preferiu não ter o nome publicado. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;