Setecidades Titulo Novidade
Novo projeto gráfico
é aprovado pelos leitores

Autoridades e sociedade civil elogiam facilidade de leitura e visual mais limpo

Camila Galvez
Natália Fernandjes
14/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O novo projeto gráfico do Diário, lançado no sábado, agradou autoridades e a sociedade civil. A mudança valoriza o conteúdo com mais páginas, colunistas e informações.

Autoridades da região elogiaram o modelo, desenvolvido pelos designers Eder Marini, editor, e Raul Silva, editor assistente de Artes e Diagramação do jornal. O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), destacou a leveza do projeto. "Fico feliz em ver que o jornal está buscando a melhor tecnologia e visualização para atender seus leitores."

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), parabenizou a equipe do Diário pela iniciativa. "O jornal ficou mais agradável e com muito mais conteúdo. Nós, leitores, temos de comemorar essa mudança." Já o chefe do Executivo de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), afirmou que a mudança trouxe visual mais limpo. "Agora podemos tomar conhecimento das novidades das sete cidades em um jornal com visual claro. Também notei a mudança no site, que está mais moderno."

Para o presidente da Câmara de Santo André, Donizeti Pereira (PV), as cores foram o destaque. "Gostei bastante da reformulação. A leitura do jornal se tornou mais fácil."

O presidente da Câmara de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), gostou da volta do caderno de Economia. "É importante ter espaço para os aposentados."

O presidente da Câmara de São Bernardo, Tião Mateus (PT), gostou das novas colunas. "É importante se modernizar ao longo do tempo."

Para o presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), Valter Moura, com a reformulação, o jornal ficou melhor, mais moderno, sem perder o conteúdo. "Esse é um dos jornais mais importantes do Brasil."

Para a diretora de assistência judiciária e Defesa do Consumidor do Procon de Santo André, Heleni Barreiro Fernandes de Paiva Lino, o destaque para os assuntos ligados à aposentadoria atrai o leitor. "Hoje há série de coisas acontecendo no mundo jurídico das aposentadorias, e é importante que o jornal destaque isso e informe a população. O layout também ficou muito bonito."

População destaca renovação do jornal

Moradores da região aprovaram as mudanças do Diário. Em Diadema, o vendedor Takeshi Mori, 65 anos, acompanha as notícias todos os dias e aprovou o projeto. "É sempre bom renovar, além de seguir a tendência do mercado."

Também vendedor da cidade, Claudio Miranda, 39, elogiou as notícias internacionais. "Acho importante saber o que está acontecendo fora do País."

O encanador de São Bernardo Leomar Santos, 25, destacou a facilidade para leitura como diferencial. "Há maior espaçamento entre as letras e o leitor não se perde nos textos."

O segurança do município Everton Luiz Silva, 36, tem o jornal como companheiro das manhãs. "O visual ficou melhor e está mais fácil de ler, a fonte não cansa a visão."

A gráfica Alessandra Moscato, 38, disse que o jornal ficou mais colorido e alegre. "Gosto deste tipo de comunicação porque torna a leitura diária mais prática."

A dona de casa Ana Carolina da Silva, 32, parabenizou as fotos. "O formato está mais dinâmico, com imagens maiores. Assim não fica cansativo."

O aposentado andreense Osvaldo Cruz, 62, afirmou que a mudança foi sutil, mas de grande efeito. "Acredito que as chamadas de capa passaram a destacar melhor os assuntos de interesse da população."

Já a cabeleireira Maria Helena Franco, 29, disse que a leitura ficou mais ágil. "Está tudo bem dividido e limpo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;