Esportes Titulo
Sto.André acerta entrosamento antes da estréia
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
21/08/2002 | 00:30
Compartilhar notícia


O Santo André faz nesta quarta o seu teste decisivo antes da estréia na Série C do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Rio Branco, no estádio Bruno Daniel. O Ramalhão enfrenta o Guapira – clube que disputa a Série B-1 do Campeonato Paulista –, às 15h30, no Brunão, tentando acertar os últimos detalhes para a partida contra o time de Americana. O técnico Tata quer corrigir principalmente o posicionamento dos jogadores de defesa e garantir maior entrosamento entre os setores.

“No jogo-treino que fizemos contra o Juventus (sexta-feira passada, no Bruno Daniel) cometemos três erros infantis no sistema defensivo que resultaram nos gols do adversário”, disse o treinador, ao lembrar que o amistoso acabou empatado por 3 a 3. “Quero acertar isso, porque não podemos tomar gols que saíram por causa dos nossos erros e não em conseqüência do poder de criação do rival.”

Independentemente do entrosamento e do preparo físico do elenco do Santo André, Tata exige uma vitória sobre o Tigre, no domingo. “Temos de nos preocupar apenas em conseguir um bom resultado, principalmente por jogarmos em casa. Com os três pontos garantidos, teremos mais tranqüilidade para acertar a equipe e partir com tudo para cima do nosso segundo adversário (Marília, dia 1º de setembro)”, afirmou.

O jogo-treino contra o Guapira será o quinto disputado pelo Ramalhão em quase duas semanas. No dia 10, o time do Grande ABC venceu o Paulista (Série B-3 do Estadual) por 1 a 0, em Caieiras. No dia 13, perdeu por 2 a 1 para o Grêmio Mauaense (Série B-1 do Paulista), em Mauá. No dia seguinte, bateu o Palestra – também da B-1 – por 2 a 1, em São Bernardo. E, na sexta-feira passada, empatou por 3 a 3 com o Juventus, no Bruno Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;