Política Titulo
Klinger participa hoje de sessão na Câmara
Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
01/08/2002 | 00:39
Compartilhar notícia


A Câmara de Santo André retoma nesta quinta os trabalhos com a expectativa da presença do vereador e secretário afastado de Serviços Municipais, Klinger Luiz de Oliveira Sousa (PT). A primeira sessão com a participação de Klinger acontece exatamente na mesma semana em que o juiz da 1ª Vara Criminal de Santo André, Iassin Issa Ahmed, aceitou a denúncia do Ministério Público na qual o petista é acusado por crime de concussão (extorsão praticada por funcionário público) e formação de quadrilha por participação no suposto esquema de propina.

Desde que deixou a Secretaria de Serviços Municipais e assumiu definitivamente sua cadeira de vereador, há diversas especulações a respeito de uma possível licença a ser pedida por Klinger para evitar uma exposição durante as sessões legislativas. No entanto, na única entrevista que concedeu após a divulgação das denúncias, o vereador garantiu que participará das atividades parlamentares.

Klinger também já tem freqüentado seu gabinete. A última vez em que esteve na Câmara foi na segunda-feira. A assessoria de Klinger garantiu que nesta quinta ele estará presente durante a sessão.

Com a participação de Klinger, há grande expectativa para um pronunciamento seu na tribuna do Legislativo para comentar as acusações. Segundo a denúncia do Ministério Público, Klinger seria um dos mentores do suposto esquema e sua atuação seria a de promover retaliações administrativas aos empresários que não fizessem o pagamento. Em depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), Klinger negou qualquer envolvimento.

Os vereadores que integram a CPI que apura o suposto esquema afirmaram que a presença de Klinger no Legislativo não influenciará o andamento dos trabalhos. Amanhã, será ouvido o cunhado do deputado Duílio Pisaneschi (PTB), Homero Ferreira dos Santos, e na próxima segunda-feira será ouvido novamente o empresário da Projeção Engenharia Humberto Tarcísio de Castro, acusado de participação no suposto esquema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;