Política Titulo
Sociedade quer colaborar com Fome Zero, diz governo
Do Diário OnLine
06/02/2003 | 10:22
Compartilhar notícia


O assessor especial da Presidência da República, Oded Grajeb, afirmou nesta quinta-feira que a sociedade está pronta para colaborar com o Programa Fome Zero. Grajeb vem mantendo contatos com empresários e brasileiros e organismos internacionais com a finalidade de pedir ajuda ao programa.

Segundo Grajeb, o governo prepara uma cartilha que será distribuída a empresas sobre o que elas podem fazer para ajudar o programa. “Elas podem ajudar em termos de doação, alfabetizando e dando a oportunidade de emprego para jovens”, disse em entrevista ao Bom Dia Brasil.

Grajeb afirmou que o objetivo do governo é fazer com que as empresas contratem jovens acima de 16 não de baixa renda e escolaridade para trabalhar no Fome Zero. Ele ressaltou o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse o Fome Zero não procura apenas dar o peixe, mas ensinar como pescar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;