Setecidades Titulo Santo André
Motorista deve evitar
Dom Pedro II amanhã

Via será interditada para realização da 8ª Parada do Orgulho
LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais)

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
05/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A região dos bairros Jardim e Campestre, em Santo André, deve ser evitada pelos motoristas na tarde de amanhã. Os locais terão vias interditadas por conta da realização da 8ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

O Viaduto Acisa, sobre a Avenida XV de Novembro, será interditado às 13h para a concentração dos participantes. A partir das 14h, o movimento seguirá pela Avenida Dom Pedro II em direção ao Parque Celso Daniel. Durante o percurso, serão interditadas ruas transversais, como Catequese, Monções e Padre Vieira. Como alternativa, a Prefeitura propõe a utilização da Avenida Industrial e das ruas das Figueiras e Padre Manoel da Nóbrega.

A administração andreense informa que 30 agentes de trânsito participarão da organização do fluxo nos arredores. A organização do evento estima que o ato será encerrado por volta das 19h. A ONG ABCD'S (Ação Brotar pela Cidadania da Diversidade Sexual) espera receber 70 mil participantes. No ano passado, no entanto, eram esperadas 50 mil pessoas, mas só 4.000 integraram o movimento. Neste ano, o tema da parada é A Nossa Luta é Todo Dia, Vote Contra a Homofobia.

Para evitar conflitos, a Prefeitura se reuniu durante a semana com representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, com objetivo de "informar e sensibilizar" os profissionais da segurança. Em 2008 e 2009 o evento acabou em conflito após a polícia impedir a circulação de trios elétricos, alegando falta de documentação.

CONSÓRCIO

O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC criou ontem a Comissão Temática LGBT, atrelada ao Grupo de Trabalho de Gênero da entidade. Segundo a coordenadora do grupo, Simone Garcia, o objetivo é garantir políticas públicas para a população LGBT da região. "Buscaremos, junto às prefeituras, garantir os direitos humanos, o respeito à diversidade e o combate à homofobia", informa Simone, que também atua como coordenadora de Políticas para Mulheres em São Caetano.

Na segunda-feira, o deputado federal Jean Willys (Psol-RJ) dará palestra na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André sobre os direitos dos homossexuais. O evento está programado para começar às 10h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;