Setecidades Titulo Policiamento
Após mobilização, entorno da UFABC ganha base da PM
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
24/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após várias reclamações dos estudantes da UFABC (Universidade Federal do Grande ABC) em Santo André, no bairro Bangu, a Polícia Militar colocou base móvel no entorno do campus para aumentar a segurança do local. Os alunos também realizaram abaixo-assinado, que contou com cerca de 3.000 adesões, para pedir mais policiamento.

A viatura fica em área que é trajeto para os alunos que vão a pé ao Terminal Metropolitano de ônibus de Santo André Oeste, nos horário de entrada e saída das aulas.

"Colocaram exatamente no lugar em que a gente pedia para ser instalada uma base policial, onde várias pessoas estavam sendo assaltadas. Atualmente, estamos bem mais tranquilos", disse Josiane Manteiga de Oliveira, 30 anos, presidente do diretório central acadêmico da UFABC de Santo André.

A base móvel foi instalada no local depois da visita que o coronel Roberval Ferreira França, comandante da Polícia Militar da região na época, realizou à universidade. Na ocasião, os estudantes comunicaram o coronel sobre o alto número de assaltos que estavam ocorrendo no entorno do campus.

"Os crimes desta região não estavam chegando ao conhecimento da polícia porque os alunos não estavam fazendo boletim de ocorrência. A delegacia é longe e muitos não registravam ocorrência", relatou Josiane.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;