Cultura & Lazer Titulo
Agenda de shows do Sesc Santo André continua
Por Adriana Feder
Especial para o Diário
17/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Além da programação gastronômica, o Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200) continua homenageando o músico paraibano através de shows, bate-papos e exposição multimídia.

Hoje, às 16h, o rapper Zé Brown lança o CD Repente, Rap, Repente, que une as rimas de protesto do rap com o pandeiro e o ritmo do repente.

Amanhã, às 16h, o grupo Brasas do Nordeste, formado há mais de 30 anos, traz além de composições próprias um repertório afiado, mesclando composições de artistas como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, e, claro, Jackson do Pandeiro.

Dia 20, às 20h, se apresenta o músico Jarbas Mariz, que dividiu palco com Jackson em 1980 e é um dos músicos que prestaram tributo ao mestre do forró no CD "Do Gogó ao Mocotó".

Atração no dia 21, às 16h, é a apresentação de Mestre Galo Preto, conhecido como o menestrel do coco brasileiro, um dos maiores representantes da cultura tradicional da rima e poesia do repente.

Dia 22, às 20h, o grupo Terno Quente passeia pelas representações do coco, como samba de coco, coco de roda, embolada e coco rural, com repertório de compositores tradicionais, como "Jackson do Pandeiro", "Selma do Coco" e canções populares de domínio público.

Os shows acontecem na Sala de Reboco. Os ingressos poderão ser retirados gratuitamente em qualquer unidade do Sesc nos dias das apresentações.

A exposição multimídia "Jackson do Pandeiro - A Trajetória do Rei do Ritmo" ganha corpo em ambientação cenográfica onde são destacadas sua biografia e discografia, incluindo sua participação nos universos radiofônico e televisivo, através de cinco núcleos expositivos: Painel Trajetória, Jukebox, Cabine de Rádio, Sala de Reboco e Vitrine Museológica.

A mostra é gratuita e acontece na Área de Convivência, de terça à sexta-feira, das 13h às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;