Internacional Titulo
Líder republicano no Senado rejeita proposta de Trump para revogar Obamacare
01/07/2017 | 00:06
Compartilhar notícia


O líder republicano no Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell, rejeitou o conselho do presidente Donald Trump para revogar a atual lei que vigora no sistema de saúde americano, que ficou conhecida como Obamacare, para depois substituí-la por outra. Segundo McConnell, o atual projeto de saúde ainda é desafiador, mas "vamos nos manter nesse caminho".

Durante a manhã desta sexta-feira, Trump usou seu perfil no Twitter para dizer que, se os republicanos não chegassem a um consenso sobre o atual projeto de reforma na saúde, deveriam "imediatamente REVOGAR e depois SUBSTITUIR em uma data posterior". Alguns senadores republicanos concordaram com a proposta do presidente.

No entanto, McConnell não mostrou nenhum interesse nessa estratégia. Em uma reunião do partido em Elizabethtown, Kentucky, ele comentou que "o fracasso deve ser possível, ou você não pode obter o sucesso". Para o líder republicano, "não é fácil tornar os americanos excelentes novamente". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;