Setecidades Titulo Santo André
Cremesp acompanha caso de transferência no CHM
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
01/07/2017 | 07:27
Compartilhar notícia


O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) instaurou sindicância para apurar caso de transferência de criança de 6 meses do CHM (Centro Hospitalar Municipal) para a Santa Casa de São Paulo. O procedimento foi definido com base na reportagem publicada pelo Diário, no último sábado, sobre a polêmica envolvendo a transferência, que teria sido feita com a bebê ainda com febre – por isso, a paciente, que precisa ser operada com urgência, teve de voltar ao CHM sem a cirurgia.

Após a publicação, a Santa Casa se manifestou, por meio de nota. “Após discussão da equipe multiprofissional foi optado por voltar com o paciente para o hospital de origem, onde será tratado o quadro infeccioso, e com condições clínicas melhores poderemos realizar o procedimento operatório.”

Conforme a Prefeitura de Santo André, a bebê apresenta melhora do quadro crítico e é mantida sob ventilação assistida. Ontem, antibióticos foram suspensos, mas a febre persiste. “Os especialistas envolvidos concluíram que a febre está relacionada à cardiopatia, descartando infecção de qualquer origem”. A administração informou ainda que a transferência foi inserida na Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde), que aguarda laudo para dar continuidade ao caso.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;