Setecidades Titulo Chuvas
Bairros de Sto.André colecionam estragos

No Centreville, 24 residências ficaram totalmente alagadas

Do Diário do Grande ABC
18/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As 24 residências da Rua Elvis Presley, no bairro Centreville, em Santo André, ficaram alagadas durante o temporal de ontem, após o Córrego Cassaquera transbordar. Em questão de minutos, os moradores viram a água subir cerca de um metro e invadir os cômodos das casas.

"Perdi sofá, rack, até mesmo alimentos estocados. Todo ano é a mesma história", disse a dona de casa Lídia Rodrigues da Silva, 35 anos, enquanto tentava limpar a lama. Nem mesmo comportas impediram a água. Vizinhos dizem que há um mês caminhão do Semasa despejou entulho no córrego, por duas vezes.

VILA LUZITA

Trechos da Vila Luzita também sofreram com alagamentos. Na região do terminal de ônibus, na D. Pedro I, a água subiu meio metro. Um muro, com aproximadamente 50 metros de comprimento, cedeu sobre a calçada na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo e, por sorte, ninguém ficou ferido. Nem mesmo as obras contra enchentes, orçadas em R$ 10 milhões, foram suficientes para evitar os transtornos.

Na Vila América, ruas como Erato, Nilo Peçanha e Afonso Pena ficaram debaixo d'água. O piscinão transbordou.

No fim da tarde, a água ainda encobria metade do portão de entrada do equipamento. "Já não tenho mais nada dentro de casa, perdi tudo nas outras enchentes. É desanimador", afirmou a confeiteira Girlane Menezes Santos, 32. (Participaram desta cobertura os repórteres Angela Martins, Camila Galvez, Cadu Proieti, Lukas Kenji, Maíra Sanchez, Natália Fernandjes e Rafael Ribeiro)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;