Esportes Titulo Mesmice
Márcio Araújo promete Azulão
com cara de Série B no Paulista

Marcação implacável e arrancadas em velocidade para o
ataque; esse é o time prometido pelo técnico Márcio Araújo

Por Marco Borba
Enviado a Águas de Lindóia
14/01/2012 | 07:06
Compartilhar notícia


Uma equipe com características de Série B do Brasileiro, com marcação implacável e arrancadas em velocidade para o ataque. Esse é o São Caetano que o técnico Márcio Araújo promete para o Campeonato Paulista. Após 12 dias de pré-temporada em Águas de Lindóia, no Interior, o time retorna hoje a São Paulo e estreia dia 22, contra a Ponte Preta, no Anacleto Campanella.

O time projetado para o Estadual, explica o treinador, terá as características da Segundona do Nacional até para não fugir do padrão que implantou em 2001 e espera aprimorar na temporada. "Na Série B, em alguns jogos chegamos a ter 60% de posse de bola. Temos de manter essa característica, com boa pegada, qualidade e velocidade na frente. O time não deverá mudar muito do que foi taticamente em 2011."

Embora equipes como Corinthians e Santos estejam com o foco na Libertadores, Márcio Araújo não acredita que times médios como Ponte Preta, Portuguesa e São Caetano terão a vida facilitada no Paulistão. "Um jogo ou outro o Santos, por exemplo, pode até não ter Neymar e Ganso, mas será sempre o Santos. Então, cabe a nós entrarmos em campo sempre esperando o melhor dessas equipes e fazer nossa parte para tentar a vitória."

O técnico do Azulão comandou ontem o quinto treino tático. O time folga amanhã e se reapresenta na segunda-feira à tarde, quando deverão ser apresentados os recém-contratados Moradei, Isael e Marcelo Costa.


Azulinho aprimora pontaria na bola parada

Os meninos do São Caetano seguem em preparação para o duelo decisivo contra o Desportivo Brasil, amanhã, às 15h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Ontem, o técnico Carlão comandou o penúltimo treino coletivo entre titulares e reservas do Azulinho. Hoje, além da atividade normal, o treinador deve promover trabalho de bola parada.

O clube do Grande ABC terá pela frente equipe conhecida, já que fez jogo treino contra o Desportivo Brasil há um mês (derrota por 2 a 1). "Vamos jogar contra equipe muito forte, principalmente no aspecto tático. Devemos tomar cuidado com as bolas aéreas, um dos pontos fortes do Desportivo", analisou o coordenador das categorias de base do clube, Márcio Griggio.

Em contrapartida, o dirigente acredita que o espírito de grupo possa fazer a diferença a favor do São Caetano. "Nosso elenco está fechado e quer ser campeão. Não temos destaque individual, embora o Fernando (atacante) tenha feito gols ultimamente (cinco). O forte do São Caetano é o grupo, todos estão se doando ao máximo", afirmou. Thiago Bassan




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;