Esportes Titulo
Mascherano: opção para Geninho
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
10/08/2006 | 08:39
Compartilhar notícia


O volante Javier Mascherano retornou ontem aos treinos no Corinthians,após passar uma semana na Argentina. O jogador esteve em Córdoba, onde a filha recém-nascida, Lola, ficou internada na UTI para se recuperar de uma infecção generalizada. O atleta fez treinos físicos, luta para recuperar a vaga de titular e enfrentar o Figueirense, sábado, no estádio do Pacaembu.

Lola, que nasceu no dia 19 de julho, deixou a UTI na noite da última terça-feira. Aliviado, Mascherano decidiu trazer a família para o Brasil e retomar a rotina. A mulher dele já estava estabelecida em São Paulo e só voltou à Argentina para o nascimento de Lola, que depois da alta ficará em observação.

Abatido, o volante conversou com poucos integrantes do elenco e da comissão técnica do Corinthians antes de retornar aos treinamentos. O atleta deixou o clube na última quinta-feira, quando foi informado do grave estado de saúde da filha e foi liberado pela diretoria para viajar. “Pouco falei com ele, assim como o Carlitos, o Betão e o doutor Fábio (Novi, médico do clube). Tentamos conversar com ele na Argentina, ele não atendeu e esperamos para não o incomodar”, disse o zagueiro Sebá.

Mascherano ainda é titular absoluto, mas terá de se mostrar preparado para recuperar a posição herdada por Paulo Almeida no duelo com o Atlético-PR, no último sábado. O estreante saiu ovacionado pela torcida após salvar uma bola em cima da linha, que impediu o empate do adversário. Esta é a única dúvida do técnico Geninho para escalar o Corinthians contra o Figueirense, em casa. O Timão entra em campo com a obrigação de vencer o segundo jogo seguido para tentar deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Chega e sai – O zagueiro Wescley não joga mais pelo Corinthians. Ele foi negociado com o Atlético-MG e o valor não foi divulgado. Os dirigentes do clube disseram que a saída do jogador, que estava há tempos na reserva, não tem nada a ver com a contratação do goleiro Bruno, que deverá assinar com o clube hoje pela manhã. Após acertar o tempo de contrato e salário, ele poderá ser apresentado durante à tarde.

Depois de contratar Bruno, o Corinthians terá de resolver a situação de outros quatro atletas, cujos os contratos expiram neste mês. Segundo o diretor da MSI, Paulo Angioni, já foram abertas as negociações com o lateral-esquerdo Rubens Júnior, o volante Renato e o atacante Rafael Moura. “Isso já está bem encaminhado”, disse. Já o goleiro chileno Johnny Herrera ainda não foi chamado para conversar. Com relação aos afastados Ricardinho e Gustavo Nery, Angioni revelou que a parceria ainda não recebeu até o momento nenhum contato de clubes do exterior. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;