Esportes Titulo Brasil
Neymar rouba a cena,
brilha e Brasil se garante

Com goleada por 4 a 1 sobre Camarões em
Brasília, Seleção vai pegar o Chile nas oitavas de final

Anderson Fattori
Enviado a Brasília
24/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Não foi o espetáculo que a torcida esperava, mas o Brasil enfim convenceu na Copa do Mundo. Com Neymar inspirado, a Seleção goleou o eliminado Camarões por 4 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília, e garantiu a ponta do Grupo A com sete pontos, assim como o México, que fez 3 a 1 na Croácia.

Como o Brasil tem melhor saldo de gols, nas oitavas, vai encarar o Chile, segundo do Grupo B, enquanto os mexicanos enfrentarão a Holanda.

Desde os primeiros minutos o Brasil se impôs. Com toque de bola envolvente, o time aproveitou o clima entusiasmante criado pela torcida e foi com tudo em busca do gol.

Felipão pediu pressão na saída de bola de Camarões, característica marcante no título da Copa das Confederações em 2013, e o resultado foi quase instantâneo.

Foram necessários apenas 16 minutos até Luiz Gustavo roubar bola e cruzar para Neymar abrir o placar.

O time brasileiro apresentava repertório diferente, empolgante, e a torcida entoava músicas que todos conhecem. A sintonia levava a crer em sonora goleada.

Matip, porém, tentou estragar a festa. Aos 26, ele aproveitou cruzamento da direita e deixou tudo igual.

O clima esfriou no estádio, mas Neymar recolocou fogo na partida. Aos 35, ele recebeu de Marcelo e colocou no contrapé do goleiro Itandje: 2 a 1.

O Brasil manteve o ritmo intenso na segunda etapa e seguia pressionando a saída de bola de Camarões. O domínio se transformou em gol logo aos quatro, quando David Luiz cruzou na cabeça de Fred: 3 a 1.

Com a vantagem, os brasileiros se pouparam. Neymar era caçado e, aos 27, após falta dura, Felipão resolveu preservá-lo, dando chance a Willian.

Sem o craque em campo, o time perdeu velocidade. Apesar da vitória tranquila, no outro jogo do grupo, o México fazia 3 a 0 na Croácia e mais um gol poderia roubar a ponta do Brasil.

Foi então que, aos 39, em bela troca de passes, Fernandinho tocou no canto, fez 4 a 1 e garantiu a liderança para o Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;