Automóveis Titulo Imposto
Vence hoje IPVA para veículos com placa final 8

O DPVAT, seguro obrigatório, deve ser quitado com a primeira
parcela do IPVA ou com o valor total

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
22/01/2014 | 07:03
Compartilhar notícia
Banco de dados/DGABC


Proprietários de veículos com placa final 8 devem efetuar hoje o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). O tributo pode ser pago de uma só vez, com desconto de 3%, em três parcelas, ou em cota única em fevereiro, só que sem o abatimento.

A opção pode ser feita na boca do caixa, em caixas eletrônicos ou pela internet. Basta ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

O seguro obrigatório, o DPVAT, que neste ano é de R$ 105,65 para carros, deve ser quitado com a primeira parcela do IPVA ou com o valor total.

Para quem reservou parte do 13º salário para pagar o imposto, e tem dúvidas sobre deixar o dinheiro aplicado na poupança e parcelar, ou sacar a quantia e quitar de uma só vez, vale a pena escolher o desconto. Isso porque o rendimento da poupança durante três meses é bem inferior ao abatimento gerado no pagamento à vista. Atualmente, a caderneta rende 6,17% ao ano mais a variação da Taxa Referencial (ontem em 0,8895%).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;