Esportes Titulo
São Bernardo busca vitória em casa para se afastar do rebaixamento
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A zona de rebaixamento começa a preocupar o São Bernardo no Campeonato Paulista da Série A-2. Dois pontos acima do 17º colocado, o Tigre necessita de uma vitória hoje, sobre a Portuguesa Santista, às 10h30, no Estádio Anacleto Campanella, para se distanciar das últimas colocações, além de voltar a visar o G-8 (grupo das oito equipes que se classificam à segunda fase). O jogo será disputado em São Caetano porque o gramado do 1º de Maio está em fase final de obras.

Depois de dois tropeços fora de casa, contra Monte Azul e São Bento, a equipe (14ª colocada, com nove pontos) encara a Briosa, que ocupa a lanterna do torneio (dois pontos) e ainda não venceu.

O técnico interino Edson Boaro, o Abobrão, no entanto, refuta qualquer favoritismo. "É mais complicado e não podemos perder pontos para um time que não vem bem", disse o treinador, que se despede do comando da equipe - a diretoria anunciou na quinta-feira a contratação de Wagner dos Anjos para substituir Lelo.

Independentemente de o adversário ser o último colocado da Série A-2, para o atacante Renatinho o Tigre tem de se impor. "Mesmo se fosse contra o líder, chegou a hora de vencermos. Não podemos mais adiar e precisamos desses três pontos para ter uma boa sequência no campeonato", comentou. "A partir de amanhã (hoje) iniciamos uma nova etapa em busca do G-8", emendou Abobrão.

O zagueiro Melika retorna de suspensão e pode ser utilizado. O também zagueiro Diego Araújo, recém-contratado do Linense, também está à disposição do treinador, que confirma ter dúvida sobre quem colocar no sistema defensivo. Outra posição indefinida é a ala-direita: Niander e Jeferson estão na disputa.

Três jogadores recém-contratados farão a estreia hoje pela Portuguesa Santista: os zagueiros Fabão e Diego Monar, e o atacante Daniel (os dois últimos cedidos pelo Santos).

"Eles estarão reforçados, mas são três pontos fundamentais para nós e vamos atrás a qualquer custo", disse Abobrão. "É um time bom no papel e temos de ter atenção para não sermos surpreendidos", concluiu Renatinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;