Economia Titulo
AlliedSignal e Honeywell anunciam fusao
Do Diário do Grande ABC
07/06/1999 | 10:08
Compartilhar notícia


Os grupos norte-americanos de produtos eletrônicos Honeywell e AlliedSignal firmaram nesta segunda-feira um acordo de fusao pelo qual criam uma companhia que totaliza 25 bilhoes de dólares de vendas anuais, informaram as firmas, em um comunicado. A operaçao será realizada mediante troca de açoes (1,875 açao da AlliedSignal por uma açao de Honewell), precisou o comunicado.

O acordo prevê um incremento do preço da açao de 0,17 dólar no ano 2000 e de 0,32 dólar em 2001. Também supoe a supressao de 4.500 postos de trabalho, deixando para o novo grupo um plantel total de 120.000 funcionários, indica o documento.

A sociedade, que se chamará Honeywell, terá sua sede em Morristown (Nova Jersey). AlliedSignal é especializada em técnicas aeroespaciais e automotrizes, com divisoes químicas e de plásticos. Honeywell é o principal provedor mundial de tecnologias de controle espacial, aeronáutica, de construçao e industrial.

A operaçao, aprovada por unanimidade pelos dois conselho administrativos, espera agora a aprovaçao dos acionistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;