Política Titulo
Vereador tenta derrubar recesso em Diadema
Por Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
28/09/2005 | 08:18
Compartilhar notícia


Se depender do vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho (PT), o Maninho, o projeto de sua autoria que acaba com recesso parlamentar em julho volta ao plenário ainda este ano. Inconformado com a derrota da proposta, na última quinta-feira, Maninho inicia sexta-feira coleta de assinaturas para que a matéria seja reapresentada em forma de ação popular. São necessários pelo menos 5% dos eleitores da última eleição, o que significa 12 mil assinaturas. O projeto foi derrotado por nove a seis. Se tivesse sido aprovado reduziria as ‘férias‘ dos parlamentares de Diadema de 75 para 45 dias.

Maninho garante que não terá dificuldades para alcançar o número necessário de assinaturas. "Tenho certeza de que vamos chegar a mais de 50 mil assinaturas. Muitas pessoas que eu encontro nas ruas já têm me pedido para assinar o documento. Fui procurado por estudantes, comerciantes e outros pretendem colaborar", diz.

O parlamentar afirma que contará com 50 voluntários para ajudar na obtenção das assinaturas. "Vamos a igrejas, comércios, associações de bairros. Essa proposta não é partidária. Quem, de outro partido, quiser ajudar na coleta será bem-vindo", diz Maninho, que acredita alcançar o número de assinaturas em menos de um mês.

Alheio às críticas, ele diz não se importar quando alguém o chama de demagogo por conta disso. "Se ser demagógico é atender à vontade popular, pode me chamar de demagógico. Além disso, esse projeto passa a não ter mais paternidade. Não tem mais a minha autoria. A proposta agora é de toda a população de Diadema", afirma.

Peregrinação – O projeto tramitava na Câmara de Diadema há mais de cinco anos. Antes da última sessão, o texto nunca havia sido apresentado. Na votação de quinta-feira, foram contrários ao fim do recesso parlamentar no meio do ano os vereadores Lauro Michels (PSDB); Wagner Feitoza, o Vaguinho do Conselho (PSB); Cida Ferreira (PMDB); João Merenda (PSDB); Ricardo Yoshio (PMN); Pastor Isaías (PV); José Dourado (PSDB); Milton Capel (PMDB) e Marion Magali (PSDC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;