Internacional Titulo Protesto em Dallas
Quatro policiais são mortos e sete ficam feridos em protesto em Dallas

Manifestações ocorrem após duas mortes
de homens negros devido à violência policial

Por
08/07/2016 | 05:36
Compartilhar notícia
ASSOCIATED PRESS/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


Ao menos dois atiradores abriram fogo contra policiais em Dallas, no Texas (EUA), na noite desta quinta-feira, matando quatro agentes e ferindo outros sete durante um protesto contra duas mortes de homens negros devido à violência policial, informaram autoridades locais.

O chefe de polícia de Dallas, David Brown, disse a repórteres que os atiradores agiram contra os policiais como se estivessem em uma "emboscada".

A polícia também informou, em comunicado, que três suspeitos estão sob custódia e uma quarta pessoa estava resistindo a tiros ao cerco das autoridades. Além disso, um pacote suspeito estava sendo analisado por um esquadrão antibomba.

A polícia estava negociando com o suspeito em um estacionamento no centro de Dallas nas primeiras horas desta quinta-feira. Ele afirmou que pretendia matar mais policiais, segundo Brown.

O tiroteio começou na noite de quarta-feira, enquanto centenas de pessoas estavam reunidas protestando contra a violência policial em Baton Rouge, Louisiana, e no subúrbio de St. Paul, em Minnesota.

Os protestos em Dallas estão entre vários que ocorreram ao redor dos Estados Unidos após um policial de Minnesota ter matado a tiros Philando Castile, um homem negro, enquanto ele estava em seu carro com uma mulher e uma criança em um bairro de St. Paul. Os acontecimentos logo após o policial ter atirado em Castile foram filmados e amplamente compartilhados em um vídeo no Facebook.

Um dia antes, Alton Sterling também foi morto a tiros no estado de Louisiana após ser enquadrado por dois policiais brancos. O fato também foi filmado.

Imagens dos protestos em Dallas mostram o momento em que começou o tiroteio, com as pessoas procurando abrigo. Segundo Brown, os atiradores pareciam ter "planejado alvejar e matar o maior número de policiais possível".

A busca pelos atiradores se prolongou pelo centro de Dallas, uma área repleta de hotéis, restaurantes e comércio. A cena era de caos, com helicópteros sobrevoando o local e policiais com rifles automáticos nas esquinas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;