Setecidades Titulo
Preso o estuprador do Assunção
Por Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
28/09/2007 | 09:16
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de São Bernardo prendeu na quinta-feira Eliab Ribeiro da Silva, 22 anos, acusado de ser o estuprador que trouxe terror à região do bairro Assunção. O homem foi capturado a partir de uma denúncia anônima.

Uma das vítimas de Silva o reconheceu no 3º DP da cidade. Na quinta-feira da semana passada, ela ficou duas horas em poder de Silva, sofrendo todo tipo de abuso sexual. O crime ocorreu no Jardim Calux.

Além da moça que o reconheceu, Silva é acusado de ter estuprado e matado uma estudante de 19 anos na entrada da favela da Vila Ferreira, também na semana passada.

“Depois da elaboração do retrato falado, recebemos uma ligação informando o paradeiro do suspeito”, afirmou o delegado-titular do distrito, Paul Henry Verduraz.

Segundo o delegado, a sobrevivente não tem dúvidas de que Silva seja o homem que a violentou. “Ela o viu cara a cara e ficou muito transtornada. Não teve condições de falar mais”, revela o policial.

Características - Silva é um morador de rua. Ele já esteve preso quatro vezes entre 2003 e este ano. As passagens são por roubo, furto de fios elétricos e posse de documentos falsos.

Segundo o delegado Verduraz, o homem estava solto desde abril deste ano, quando obteve o relaxamento da prisão em flagrante pela posse de documentos.

O acusado nega os dois crimes, de acordo com a polícia. Ele foi preso em um terreno baldio em uma favela da Vila Rica. Estava desarmado e não tentou fugir.

“O cheiro forte dele, devido ao fato de ser morador de rua, ficou marcado na vítima”, conta o delegado.

As roupas sociais que Silva estaria usando no dia em que estuprou e matou a estudante de 19 anos, segundo a polícia, haviam sido doados por um grupo voluntário ligado a uma igreja.

Provas - A Polícia Civil obteve ainda ontem um mandado de prisão temporária contra Silva. Tem prazo de 30 dias. “Nesse período, podemos obter todas as análises de sangue e DNA para comprovar a autoria dele nestes crimes”, disse o delegado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;