Internacional Titulo
Quatro policiais russos e dois civis morrem na Chechênia
Das Agências
09/01/2001 | 10:12
Compartilhar notícia


Quatro policiais russos, um líder e dois civis chechenos foram assassinados nas últimas 24 horas por rebeldes na república separatista da Chechênia.

Três policiais foram assassinados nesta segunda-feira na estrada Grozny-Argun, quando regressavam em comboio para sua base em Jankala (periferia de Grozny), segundo as forças de ordem chechenas.

Seu veículo blindado, atacado com lança-granadas e com fuzis de assalto, explodiu a menos de um quilômetro do posto de controle, segundo a mesma fonte que não precisou quantos soldados se encontravam a bordo.

O quarto policial foi assassinado na segunda-feira, em Grozny, quando o veículo no qual circulava foi surpreendido por uma emboscada na qual outro policial também ficou ferido, segundo a delegação do minstério russo d Interior na Chechênia.

Na manhã de terça-feira, o um chefe do povoado de Guermentchuk (25 km a sudeste de Grozny), Magomed Khassuiev, foi morto no pátio de sua casa, indicou o mufti da Chechênia Akhmad-Khadji Chamaiev.

Em Urus-Martan (25 km a sudoeste de Grozny) desconhecidos mataram um homem de 73 anos, Aiub Idrissov, e a seu filho de 35 anos, Jamzat, segundo um responsável da administração de Urus-Martan, Taus Elmurzaiev.

Aiub Idrissov era irmão do mufti de Urus-Martan Umar Idrissov, morto nas mesmas condições há seis meses.

Depois destes assassinatos, as forças russas abriram fogo contra um veículo que negou-se a parar em um controle, matando o motorista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;