Cultura & Lazer Titulo
Escola Livre de Teatro completa uma década
Mauro Fernando
Da Redaçao
02/11/2000 | 19:34
Compartilhar notícia


A Escola Livre de Teatro (ELT), de Santo André, comemora a partir desta sexta-feira seu 10º aniversário. Estao programadas uma mostra de peças com entrada franca no Teatro Conchita de Moraes (praça Rui Barbosa, 12, Santo André. Tel.: 4996-2164), uma peça radiofônica e um livro que relata essa história. Nomes consagrados, como Antônio Araújo, Cacá Carvalho, Francisco Medeiros, Hugo Possolo, J.C. Serroni, Luís Alberto de Abreu, Rodrigo Matheus e Sérgio Carvalho, mantêm a ELT entre as principais escolas de pesquisa teatral.

A mostra abre com O Ultimo Carro, de Joao das Neves, de sexta-feira a domingo, às 20h, com os formandos da segunda turma do Núcleo de Formaçao de Atores. A direçao é de Georgette Fadel. Nossa Cidade, de Luís Alberto de Abreu, com a primeira turma do Núcleo e direçao de Francisco Medeiros, reestréia dia 16.

Depois entram em cartaz os espetáculos do Núcleo de Montagem, cujos coordenadores sao Abreu (dramaturgos) e Medeiros (encenadores). A programaçao de dezembro inclui as peças dos Núcleos de Técnicas Circenses Para o Ator, coordenado por Rodrigo Matheus, e de Estudos do Teatro Contemporâneo, coordenado por Abreu, Antônio Araújo e Luís Fernando Ramos. A peça radiofônica Sete Cartas Para Pierina está em fase de finalizaçao, assim como o livro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;