Política Titulo
Márcio Fortes 'aguarda convite' para permanecer em ministério
Por Da Agência Brasil
11/01/2007 | 14:58
Compartilhar notícia


O ministro das Cidades, Márcio Fortes, afirmou nesta quinta-feira que está "pronto" para permanecer no comando da pasta, caso seja convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Se me convidarem, estarei pronto. Sempre fui acostumado a trabalhar com ou sem recursos. O que vale é a vontade de fazer", disse ele. Fortes disse saber "que é intrincada a negociação política com as bases, que há reivindicações", mas que espera a decisão do presidente Lula. “Espero ter correspondido até o momento. Qualquer vitória de ontem não vale nada hoje, mas tem que ser diária."

Ele assumiu a pasta em julho de 2005, em substituição a Olívio Dutra. Márcio Fortes era secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior antes de ocupar a cadeira de ministro. Fortes não é filiado ao PP, mas se aproximou do partido quando ocupou a cadeira de secretário-executivo do Ministério da Agricultura, na gestão de Pratini de Morais, no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

No final de dezembro, Lula recebeu representantes da bancada do PP. Afirmou, na ocasião, que o partido teria no novo mandato o mesmo espaço que as outras agremiações que compõem a base do governo, segundo informou líder do PP na Câmara, deputado Mário Negromonte (BA). Indagado sobre a permanência do ministro como indicação do partido, Negromonte respondeu que "quem vai estabelecer a regra é o presidente e nós estamos prontos a ajudá-lo". Depois, destacou que Fortes era "um grande executivo, experiente, um grande homem público, competente e que tem ajudado muito o governo Lula".Já o ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PP), eleito deputado federal e que participou do encontro, também falou sobre Márcio Fortes: “Tem ajudado a todos os prefeitos do interior. É um grande técnico, que não deu problemas ao presidente". 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;