Esportes Titulo Sul-Americana
Misto do São Paulo é eliminado nos pênaltis

Time vence Colón na Argentina, mas Bruno Alves desperdiça cobrança e vê aproveitamento perfeito dos anfitriões, que levam vaga na Sul-Americana

Anderson Fattori
17/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo deu ontem outra prova da consistência do trabalho de Diego Aguirre. Mesmo sem todos os titulares, em situação adversa frente ao Colón na Argentina, o time teve atuação segura, foi melhor e ganhou por 1 a 0, forçando a disputa de pênaltis, já que os argentinos haviam vencido pelo mesmo placar no Morumbi. No desempate, os anfitriões foram precisos e levaram por 5 a 3, avançando às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Aguirre surpreendeu ao escalar pela primeira vez Carneiro como titular, em vaga que teoricamente seria de Tréllez. Ainda poupou Arboleda, Bruno Perez Jucilei e Everton, além de Diego Souza, que ficou no Brasil. Mesmo assim, o Tricolor não perdeu o ritmo que conquistou com sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro.

Ocupando o campo de ataque – teve 67% de posse de bola –, o São Paulo forçava o Colón a se fechar. Neste cenário, faltou entrosamento ao Tricolor. Lucas Fernandes, por exemplo, não dava o mesmo desafogo que Everton proporciona na esquerda. Carneiro participou menos do que era esperado. A melhor chance foi construída em falta cobrada por Nenê que parou no travessão.

Apesar do volume, Aguirre abriu mão do descanso de Everton e Bruno Perez já no intervalo. Mais encorpado, o São Paulo criou chances. Nenê chutou em Burián. Depois, Everton venceu o goleiro, mas Godoy tirou quase em cima da linha.
O gol saiu de onde menos se esperava. Liziero chutou forte para marcar pela primeira vez pelo time principal do Tricolor.

O próprio Liziero, depois, acusou dor na perna direita e teve de atuar no sacrifício, já que não havia mais substituições. Ainda assim, o São Paulo buscou o segundo gol.

Nos pênaltis, Bruno Alves foi o único que errou – Nenê, Reinaldo e Hudson marcaram. Pelo Colón, Ruiz, Estigarribia, Javier Correa, Fritzler e Ortiz fizeram e garantiram a vaga.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;