Setecidades Titulo
Nem chuva forte espanta fiéis da Procissão dos Carroceiros
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
07/09/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


Mesmo com a forte chuva, cerca de 1.000 fiéis participaram ontem da Procissão dos Carroceiros. O evento religioso que acumula tradição de mais de 100 anos saiu da comunidade Santa Luzia, no Jardim Beatriz, em São Bernardo, e seguiu até a Igreja Matriz, no Centro da cidade. A procissão, que faz parte da 16ª Festa dos Cavaleiros, levou a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem até a Igreja Matriz.

Os fiéis levaram aproximadamente uma hora e meia para fazer o percurso. Foram interditadas as ruas Álvaro Guimarães, Nações Unidas, Redenção, Jurubatuba, Tentente Salles, Marechal Deodoro e Robert Kennedy. Cerca de 50 agentes do Departamento de Trânsito de São Bernardo coordenaram os bloqueios das vias.

Após a caminhada, que acabou por volta das 12h30, os fiéis participaram de missa em homenagem à santa na Igreja Matriz. "A chuva não atrapalhou. O público acompanhou a procissão com alegria do começo ao fim. Até o dia terminar, esperamos cerca de 4.000 pessoas para a missa", disse o padre Giuseppe Bortolato.

"A motivação das pessoas foi muito boa", disse a telefonista e integrante da eucaristia da comunidade, Lindalva Duarte dos Santos, 48 anos.

A aposentada Maria Alcina, 76 anos, encantou-se com a procissão. "Achei muito organizada e linda", disse. Há 20 anos participando do evento, José Cavalcanti Benício, 70 anos, preferiu sair na ala em que a população acompanhava com bicicletas.

CAVALEIROS - Carroceiros e cavaleiros da região e de outras cidades do Estado de São Paulo também participaram da procissão e na sequência seguiram rumo ao Ginásio Poliesportivo (Avenida Kennedy, 1.200) para a festa. O evento, que será encerrado hoje, deve ter a participação de 3.000 cavaleiros e público de 15 mil pessoas para conferir shows, degustar comidas típicas e assistir a provas de tambores e balizas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;