Economia Titulo Regulação
EUA: SEC terá de contratar 800 pessoas
Por
20/07/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


A presidente da SEC (Securities and Exchange Commission, a CVM norte-americana), Mary Schapiro, disse que terá de contratar cerca de 800 funcionários para atender às responsabilidades que lhe foram conferidas pela nova lei financeira dos Estados Unidos, aprovada na semana passada.

Em depoimento por escrito, preparado para audiência hoje na Câmara, ela informa que os funcionários da SEC já começaram a discutir a nova regra de delação, que permite aos reguladores compensar informantes com até 30% das multas que superem US$ 1 milhão. A divisão de aplicação da lei da SEC considera a nova capacidade de atrair informantes do setor financeiro como ferramenta crucial para coibir abusos de mercado.

Mary Schapiro espera que os próximos meses de atividade da SEC sejam dominados pela implementação da nova lei. A medida foi aprovada no Senado na semana passada e deverá ser assinada amanha pelo presidente Barack Obama. A norma exige que a SEC formule dezenas de novas leis, crie cinco escritórios e conduza múltiplos estudos, muitos deles no prazo de um ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;