Esportes Titulo Palmeiras
Verdão pega o Flamengo para tentar voltar ao topo
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
16/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Flamengo e Palmeiras ainda planejam uma retomada de liderança na reta final do Brasileiro. E o duelo entre as equipes, pela 35ª rodada, começa às 17h deste domingo, no Maracanã.

Só a vitória interessa para ambos os times e o empate é um péssimo resultado para os dois lados. Em quarto lugar na tabela, o time do Palestra Itália tem 61 pontos e está a quatro de distância do rival São Paulo. Se perder no Rio de Janeiro, não apenas provavelmente se despede da briga pelo título, como sai do G-4.

Depois de toda polêmica que envolveu o goleiro Marcos e o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Verdão passou a pensar apenas no Flamengo. E contará com os reforços de Diego Souza e Kléber, que cumpriram suspensão diante do Grêmio, e de Roque Júnior, recuperado de dores musculares.

Luxemburgo faz mistério. Na quinta-feira, ele barrou Elder Granja na lateral direita e voltou a atuar no esquema tático 3-5-2, com Gustavo, Roque Júnior e Martinez no setor defensivo. Porém, na sexta-feira, o treinador fez um treino secreto para obrigar Caio Júnior a quebrar a cabeça.

Roque Júnior também ficou empolgado com as variações tática feitas por Luxemburgo no time titular. E, se não houver mudanças de última hora, o zagueiro acredita que estará em campo, independentemente do esquema tático a ser definido pelo treinador. "Não vamos entregar nada. O treino foi secreto. O que o Palmeiras puder fazer para gerar dúvidas no Flamengo é válido. O que posso garantir é que estou recuperado e pronto para jogar" afirmou Roque Júnior.

Agressão - O técnico Vanderlei Luxemburgo não compareceu ao treino de sábado, no Rio. Ele ficou no hotel para se recuperar do susto que levou no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, antes do embarque para a Cidade Maravilhosa, quando, segundo ele, teria sido agredido por torcedores da torcida organizada Mancha Alviverde. O treinador prometeu levar o caso à justiça. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;