Esportes Titulo
Resultado do julgamento de Rebeca sairá em até 45 dias
Por Das Agências
08/03/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


O resultado do julgamento da nadadora Rebeca Gusmão na Corte de Arbitragem do Esporte, realizado sexta-feira em Lausanne, na Suíça, deve sair apenas em 45 dias. Esse, pelo menos, é o prazo que os juízes têm para avaliar se a atleta é culpada ou não no caso de doping por testosterona no Troféu José Finkel de 2006.

“Foram mais de cinco horas e meia de julgamento por causa da complexidade do caso. Tudo ocorreu dentro da normalidade. Foi uma audiência difícil, porque este é um caso complicado em todos os aspectos”, afirmou o advogado de Rebeca, Breno Tannuri.

A defesa alegou que, por causa de falhas na custódia das amostras, houve a contaminação por bactérias que impossibilitaram a precisão nas análises. Além de Rebeca, a ex-médica da CBDA (Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos), Renata Castro, prestou depoimento.

Na segunda-feira, Rebeca vai enfrentar outro julgamento, no Painel da Fina (Federação Internacional de Natação), para responder à acusação de doping por testosterona nos Jogos Pan-Americanos do Rio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;