Setecidades Titulo Prêmio
'Diário' concorre ao Trófeu Especial de Imprensa
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
08/08/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Cinco jornalistas que trabalharam no Diário e ganharam o Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos entre os 30 anos de existência da premiação concorrem, agora, ao Trófeu Especial de Imprensa ONU: 60 anos de Direitos Humanos.

O prêmio foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo para comemorar o aniversário de 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Serão escolhidos cinco entre 500 profissionais que se destacaram na cobertura dos direitos humanos na imprensa brasileira. Cada candidato receberá uma senha com direito ao voto. Não haverá júri e os próprios concorrentes definirão os ganhadores. O trófeu será entregue no dia 27 de outubro.

Os candidatos que representam o Diário são os fotógrafos Mauricio Pavan, Alberto Murayama, Reinaldo Martins, Ricardo Hernandes e o repórter Roberto Baschera, que fez uma matéria sobre discriminação racial no mercado de trabalho. Todos atuaram nos anos 1980.

No dia 10 de dezembro, a ONU lança um site em que veiculará todas as matérias premiadas pelo Vladimir Herzog desde 1979.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;