Cultura & Lazer Titulo Arte Brasil Japão
MAC abre exposição
Do Diário do Grande ABC
14/06/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O Museu de Arte Contemporânea da USP inaugura hoje às 11h, a exposição Arte Brasil Japão - Moderno e Atual com 124 trabalhos de artistas japoneses - que residem no Japão e aqueles que adotaram o Brasil - e seus descendentes. A exposição reúne 70 anos da produção japonesa, desde os anos 30 (Grupo Seibi), passando pelos japoneses premiados nas Bienais de São Paulo e chegando à produção atual.

A mostra tem um percurso histórico, mas com enfoque específico na contemporaneidade da produção japonesa. Partindo do modernismo do Grupo Seibi, o percurso da exposição se faz através do abstracionismo, da arte dos anos 1960/70, chegando à contemporaneidade da segunda metade do Século XX e à atualidade, além de uma sala especial dedicada à produção gráfica.O Seibi, Grupo de Artistas Plásticos de São Paulo de origem japonesa, foi organizado entre os anos 1935 e 1942.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;