Política Titulo
Vanessa invade reduto do PT

Candidata a prefeita de Mauá pelo PMDB caminha pelo Parque das Américas

Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
03/08/2012 | 00:25
Compartilhar notícia


A busca por votos da prefeiturável de Mauá Vanessa Damo (PMDB) a levou ontem ao Parque das Américas, forte reduto petista. Dos quatro vereadores do PT, três (Rogério Santana, Rômulo Fernandes e Paulo Suares) possuem bases consolidadas no bairro, tomado por placas vermelhas. Apesar disso, a deputada estadual não se sentiu explorando território inimigo.

"Claro que há alguns pontos mais fortes, principalmente onde vivem famílias de políticos do PT, mas já não é mais um bairro que possa ser carimbado como petista. Acredito que há um passado com essa marca. Atualmente, a ideologia é bem diversificada", explicou.

A candidata tentou tirar proveito das complicações enfrentadas pelo PT na definição de seu candidato para a corrida ao Paço. Ela acredita que as ações recentes, que tiraram o prefeito Oswaldo Dias da disputa pela reeleição, decepcionaram simpatizantes da sigla.

"Houve falta de respeito com os militantes petistas no momento em que o Donisete se impôs como candidato dentro de um cenário que já havia sido construída democraticamente a candidatura do Oswaldo. Muitos deles estão procurando mudanças", avaliou.

Apesar da crítica, em 2011 Vanessa articulou junto ao PMDB estadual a dissolução do diretório municipal, comandado até então por Paulo Bio, que havia exposto intenção de disputar prévia com a deputada para a escolha do candidato peemedebista a prefeito. Após a manobra, que impediu eleição interna e garantiu legenda à parlamentar, Bio rumou para o PV, onde pavimentou sua candidatura.

Vanessa caminhou pela Rua Ohio acompanhada pelo aspirante a vereador Mané Borracheiro (PMDB). Ela projeta melhorar a segurança no Parque das Américas colocando em prática o projeto Ronda de Quarteirão, no qual dois oficiais fariam patrulha na região, e implantando base móvel da Polícia Militar.

Mais cedo, a prefeiturável fez a primeira viagem em cima de caminhão de som, pela Avenida Barão de Mauá, onde cruzou rapidamente com Bio. No comando do microfone, tentou manter o contato pessoal com os eleitores. Hoje Vanessa fará caminhada no Jardim Zaíra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;