Cultura & Lazer Titulo Teatro 2
Companhia de Mauá monta texto de Plínio Marcos
Por Do Diário do Grande ABC
08/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A Cia. Teatro do Lixo faz pré-estreia neste fim de semana, em Mauá, de Dois Perdidos Numa Noite Suja, montagem baseada em texto do dramaturgo santista Plínio Marcos (1935-1999). O espetáculo tem assinaturas de peso do teatro paulista: direção do teatrólogo Amir Haddad e trilha sonora da sonoplasta Tunica Teixeira. O espetáculo segue em temporada até 8 de dezembro, aniversário da cidade, no Espaço Cultural Criar.

A versão do grupo mauaense centra o texto, escrito e encenado pela primeira vez em 1966, em um lixão. Paco (Valter Carriel, também diretor da Cia. Teatro do Lixo) e Tonho (Junior Docini), personagens emblemáticos de Plínio Marcos, são agora catadores de sucata. As sessões de pré-estreia serão hoje, amanhã e domingo, às 20h. A partir do dia 13, a peça será encenada de quarta a domingo.

Além de inúmeras adaptações para os palcos, a dupla já apareceu no cinema em duas ocasiões. A última em 2002 que, numa inusitada escolha do diretor José Joffily, colocou Débora Falabella no papel de Paco. 

Dois Perdidos Numa Noite Suja - Teatro No Espaço Cultural Criar (Rua Limeira, 148 - Jardim Pedroso, Mauá. Tel.: 5084-0620.) Temporada: pré-estreia: hoje, amanhã e sábado, às 20h. A partir do dia 13, de quarta, quinta, sexta e domingo às 20h. Sábados às 21h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;