Cena Política Titulo
Tinta fresca

O tempo é curto para os políticos que pleiteiam uma vaga eletiva em outubro e desejam participar da inauguração de seus projetos

Por Do Diário do Grande ABC
14/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O tempo é curto para os políticos que pleiteiam uma vaga eletiva em outubro e desejam participar da inauguração de seus projetos. Eles têm até dia 5 de julho para entregarem à população obras e reformas. O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), por exemplo, corre contra o relógio para realizar os eventos inaugurais. No último deles, na quinta-feira, os portões da Emef Oswaldo Samuel Massei estavam sendo pintados minutos antes da cerimônia de entrega da revitalização da escola. Outro sintoma da aceleração dos trabalhos foi a tinta fresca no pátio da unidade escolar. A sola dos sapatos dos presentes na solenidade grudavam na tinta fresca aplicada no local.

Rápidas


1 - O ex-deputado estadual Osmar Ribeiro, de São Caetano, comemora uma homenagem prestada pela Câmara Municipal de Jaguarari (BA). Segundo parlamentar, o vereador Álvaro dos Reis apresentou projeto para conceder a ele o título de cidadão. “Morei na cidade durante parte da minha adolescência. Mas nasci em Curuçá, também na Bahia”, explica. O ex-deputado disse que ainda aguarda o aviso da Câmara sobre a data do recebimento da homenagem.

2 - No domingo, o deputado estadual Vanderlei Siraque (PT-Santo André) embarca para Miami, nos Estados Unidos, onde participará da conferência Construindo o Município Produtivo, Eficiente e Eqüitativo – Novos Desafios e Novas Oportunidades. O evento será realizado no hotel Hilton, entre os dias 16 e 19 de junho.

3 - O evento visa fazer uma análise de como os municípios podem contribuir para a redução da desigualdade social e da pobreza, prestar serviços eficientes e expandir a participação da cidadania, bem como melhorar a infra-estrutura urbana e a cooperação dos governos locais com outros níveis de governo. “O município tem papel decisivo na vida das pessoas”, avalia Siraque.

Pinga Fogo

Fica tudo como está
O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT-foto), não deverá perder os secretários Luiz Carlos Theophilo (Obras) e Josemundo Dário Queiroz (Habitação). Eles se licenciariam dos seus cargos para trabalhar na campanha do pré-candidato a prefeito do PT e deputado estadual, Mário Reali. A intenção era deixa-los no comando dos cômites regionais, como ocorreu nas eleições de 2004 e 2006.

Visita de Cabo Verde

Neste sábado, o prefeito de Santo André, João Avamileno (PT-foto), recebe o ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades de Cabo Verde, Victor Borges. O encontro, às 10h no Teatro Municipal, contará com a presença do cônsul-geral da República de Cabo Verde, Aguinaldo Rocha, do presidente da Associação Caboverdeana do Brasil, José Augusto do Rosário, e membros da comunidade caboverdeana na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;