Nacional Titulo
Adolescente é morto por PMs na zona Norte de SP
Por Do Diário OnLine
22/11/2001 | 08:53
Compartilhar notícia


O adolescente Rafael Thiago Mogui, filho da major reformada da Polícia Militar Margarida Marciano Leite Mogui, foi morto nesta quinta-feira com quatro tiros disparados por policiais militares na Favela do Peixeiro, no Jaçanã, zona Norte de São Paulo.

De acordo com a versão dos policiais, quatro suspeitos fugiram por meio dos barracos da favela. Ao tentar persegui-los, moradores investiram contra eles. Rafael, que estava afastado da confusão, carregava uma pistola calibre 45 e um revólver 38. Ele teria disparado na direção do soldado Wesler Marcos de Oliveira. Em seguida, o atirador foi baleado em um barraco, onde se escondia.

A versão dos moradores contesta a dos policiais. Eles acusam os PMs de chegar atirando sem razão, fato descrito como corriqueiro. Esse teria sido o motivo para eles revidarem os disparos.

No entanto, não se sabe o que o adolescente fazia na favela. Segundo moradores, ele morava sozinho próximo ao local e tinha amigos na favela. Já os policiais afirmam que ele fazia a segurança no local.

O delegado Luís Carlos Ramos, do 39.º DP, pediu exames residuográficos das mãos do morto, que comprovarão se ele fez uso da arma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;