Esportes Titulo
Skate: Mineirinho curte o tricampeonato mundial no vertical
Por Gabriela Araújo
Especial para o Diário
Com Agências
08/11/2005 | 08:32
Compartilhar notícia


O título foi o terceiro consecutivo, mas a coroação em casa, pela primeira vez, tornou a conquista do tricampeonato mundial de skate vertical muito mais importante para o skatista Sandro Dias, o Mineirinho. O atleta andreense ganhou no último domingo o troféu de campeão na Crail World Cup, última etapa do circuito mundial, realizada em São Paulo, e foi nomeado o número um do mundo pela World Cup Skateboarding (WCS).

"É claro que cada título tem um resultado especial, mas este vai ficar para sempre na minha memória porque pude dividir a conquista com o público brasileiro. Eles (torcedores) sempre me apóiam muito e vibram comigo em todas as competições, então fiquei muito feliz por repartir essa felicidade com eles", diz o andreense.

Sandro Dias ficou em terceiro lugar no pódio formado por brasileiros (com Bob Burnquist em primeiro e Digo Menezes em segundo), mas faturou o troféu porque já tinha somado os pontos suficientes para conquistar o título na etapa anterior do circuito WCS, que aconteceu no Canadá.

"Foi sensacional encerrar a temporada com um evento deste nível aqui no Brasil, com todo o apoio da galera. A final foi muito equilibrada e todo mundo andou muito bem. Por causa do ombro (deslocado em agosto), realmente não consegui andar tudo o que esperava e, mesmo assim, consegui subir no pódio. Estou muito feliz", falou o tricampeão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;